Sorocaba anuncia construção do maior prédio do mundo

Facebook

Com um aporte de R$ 2 bilhões e a promessa de criar mais de 5 mil empregos, a nova iniciativa busca transformar o Centro de Sorocaba em um marco turístico.

Na manhã desta quarta-feira (9), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan), anunciou um ambicioso projeto: a construção do que será o maior edifício do mundo, com finalidades residenciais e comerciais, localizado na área central da cidade. Com mais de 170 andares e aproximadamente um quilômetro de altura, o arranha-céu pretende colocar Sorocaba no mapa global, não apenas pela altura impressionante, mas também pela revitalização do centro da cidade como um importante ponto turístico.

O projeto deverá gerar mais de 5 mil empregos diretos e indiretos, alavancando a economia local com um investimento bilionário da iniciativa privada, contando com o suporte do poder público.

Em um encontro no Paço Municipal, o prefeito Rodrigo Manga destacou a relevância dessa iniciativa para a valorização do centro histórico da cidade. “O Centro de Sorocaba é um local carregado de história e potencial. Nosso objetivo é atrair investimentos que não só dinamizem a economia, mas também melhorem a qualidade de vida dos cidadãos. Com esse empreendimento, Sorocaba estará firmemente inserida na história do Brasil e do mundo”, afirmou.

O perímetro que define o centro da cidade inclui as avenidas Dom Aguirre, Dr. Afonso Vergueiro, Dr. Eugênio Salerno, Moreira César e Presidente Juscelino Kubistchek de Oliveira.

De acordo com o secretário da Seplan, Glauco Fogaça, a região foi cuidadosamente avaliada para garantir que está apta a receber um empreendimento desse porte. “As análises técnicas, feitas em conjunto com a empresa parceira no Plano Diretor Territorial, confirmam que a área central de Sorocaba está pronta para esse desafio. Em breve, o projeto será submetido à Câmara Municipal para as devidas aprovações”, explicou Fogaça.

Além do prefeito e do secretário, o encontro contou com a presença de outras autoridades, como o secretário de Comunicação, Lucas Pedrozo; o secretário Jurídico, Douglas Moraes; e os chefes de gabinete Adilson Tagliaferro Junior e Daniel Police. Representando a empresa Estudiok, responsável pela revisão do Plano Diretor, estiveram presentes os engenheiros Marco Antônio Bengla Mestre e Tesuo Kamada.

Fonte: Prefeitura de Sorocaba

Share this content:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *