Uma mãe de Votorantim (SP) registrou um boletim de ocorrência após perceber que seu filho, de apenas dois anos, sofreu uma fratura no fêmur enquanto estava no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Marguerite Guerra, no bairro Rio Acima. Segundo a mulher, a criança foi deixada na unidade sem qualquer problema de saúde e, ao buscá-la, encontrou o menino com dores intensas e dificuldade de locomoção.
O incidente ocorreu na segunda-feira (17), mas só foi levado à polícia na quarta-feira (26). De acordo com a mãe, que preferiu não se identificar, a creche entrou em contato informando que a criança estava chorando muito e pedindo que fosse buscada. Ao chegar no local, funcionários afirmaram que o menino havia brincado normalmente, mas, em determinado momento, começou a se queixar e apresentar desconforto.
“Levei ele no colo porque estava com sono. Ele chegou, brincou um pouco e eu saí. Depois de um tempo, a escola me ligou dizendo que ele estava muito choroso. Assim que o peguei, ele me falou que estava com dor na perna”, relatou a mãe.
A prefeitura de Votorantim confirmou, em nota, que instaurou uma sindicância para apurar o ocorrido. Ainda não há informações sobre como a fratura pode ter acontecido dentro da unidade. O caso segue sob investigação.
Share this content: