Um homem morreu após uma troca de tiros com policiais militares do 14º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) nesta quinta-feira (21), no Jardim Vera Cruz, em Sorocaba. Segundo as autoridades, ele era integrante da alta hierarquia de uma organização criminosa, cujo nome não foi divulgado, e estava foragido da Justiça por homicídio.
A operação foi realizada em parceria entre o Baep e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), ligado ao Ministério Público. O suspeito foi localizado na rua Serafina Milego Latorre, no Jardim Vera Cruz, enquanto estava em um veículo Honda HR-V.
Conforme o relato policial, ao ser abordado, o homem tentou escapar, colidiu com a viatura e disparou contra os agentes. Os policiais reagiram e atingiram o suspeito. Apesar da chegada do socorro médico, ele não resistiu aos ferimentos.
Durante a ação, foi apreendida uma pistola israelense calibre 9mm, carregada com 26 munições. O caso foi registrado no Plantão Policial de Sorocaba e segue sob investigação.
Share this content: