Nesta terça-feira (15), duas pessoas foram presas em flagrante em Votorantim sob acusação de usar cédulas falsas. A ação conjunta das Polícias Militar e Federal foi deflagrada após um atendente de farmácia denunciar a tentativa de pagamento com uma nota adulterada no local.
Na abordagem, as autoridades apreenderam cinco cédulas falsas de R$ 200, além de quatro celulares. Segundo informações da Polícia Federal, três pessoas foram paradas pela PM no momento em que chegaram à farmácia. No entanto, apenas duas delas foram levadas para a delegacia por estarem diretamente ligadas à falsificação. Entre os presos, uma das mulheres não possui antecedentes criminais, enquanto o homem tem histórico de delitos. O terceiro envolvido foi liberado, pois não portava materiais ilícitos.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Sorocaba e aguardam a audiência de custódia, que está prevista para ocorrer nesta quarta-feira (16).
Atenção redobrada
A Polícia Federal reforça a necessidade de comerciantes e da população estarem atentos à circulação de cédulas falsas, destacando que este foi o segundo caso registrado na região apenas neste mês de outubro. Na última sexta-feira (11), um homem foi preso em Sorocaba pelo mesmo motivo.
Em caso de suspeita, é essencial que a população acione imediatamente as autoridades ou faça denúncias através do site oficial: https://www.gov.br/pf/pt-br/canais_atendimento/comunicacao-de-crimes.
Share this content: