Um homem de 61 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (19), em Sorocaba, suspeito de matar um cachorro com um martelo no bairro Vitória Régia, zona norte da cidade. O crime foi descoberto após vizinhos encontrarem o corpo do animal dentro de uma sacola jogada em um contêiner de lixo. O caso foi registrado no Plantão Policial.
De acordo com informações da Polícia Militar, os vizinhos perceberam uma movimentação suspeita durante a madrugada e, por volta das 8h, uma moradora localizou o cachorro morto no lixo. Ela contou que recebeu uma ligação desesperada da esposa do suspeito, afirmando que o homem havia matado o cão e sumido com o corpo. Após localizar o animal, a mulher retirou o corpo do contêiner e acionou a polícia. Testemunhas também relataram que o homem, aparentemente embriagado, já tinha histórico de gritos e agressões contra o cachorro.
Quando questionado pelas autoridades, o suspeito alegou que matou o cachorro porque teria sido mordido por ele. Contudo, um exame realizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden mostrou que o ferimento em seu braço não era compatível com uma mordida de cão, o que colocou em dúvida a sua versão.
A Polícia Científica foi acionada e confirmou a morte do animal. O martelo usado no crime foi apreendido, e o homem foi encaminhado à Delegacia, onde foi autuado em flagrante. Ele deverá passar por uma audiência de custódia neste domingo (20).
A Polícia Civil de Sorocaba, que conta com unidades especializadas na investigação de crimes contra animais, está à frente do caso. Essas unidades trabalham com rigor para garantir que os responsáveis por maus-tratos sejam devidamente punidos.
Share this content: